Amizade, Amor, Coração

Silêncios

Depois deste ano, tenho consciência de que estou mais silenciosa. E isso não é necessariamente mau. Tem alturas, tipo o jantar de ontem em que tive a noção de que “palrei” o tempo todo, e outras em que só falo se realmente considerar que é o melhor que tenho a fazer. Se não achar, mantenho-me em silêncio. E isso sim, é novidade em mim. Não era, de todo, uma mulher de silêncios.

Os silêncios serem também resposta, e salvo honrosas exceções, odeio que o sejam. Para mim, falar continua a ser a melhor forma de resolver tudo. Coisas boas. Coisas más. Coisas mal resolvidas. Por norma, as duas partes ficam melhor. Nem que a decisão ou as directrices seguintes não sejam do agrado das partes, alguma luz sai dali. O que não acontece com a maioria das discussões, de onde normalmente só sai asneira, mágoa e orgulhos feridos. Já não quero falar de tudo. Essa Alice não existe mais. Existem assuntos tão pequeninos e pouco relevantes que, se não se derem importância, passam rapidamente e sem mácula. Há outros que, quanto a mim, gostaria de falar e colocar pontos de ordem, três pontinhos ou mesmo pontos finais. Até esses às vezes são necessários. E é isto. Silêncios, Conversas e Discussões. Vivemos com tudo. Aprendamos a ter tudo com conta, peso e medida… ✨

Deixe um comentário