Trauma

E no piso de traumatologia fiquei psicologicamente traumatizada. É sítio para o qual não irei nunca mais. Segundo ouvi, o hospital tem a fama de ter o pior serviço de trauma do país. Salvo honrosas exceções, a sensação que se tem é de puro pesadelo. Os médicos não falam com os pacientes. Tentei fazer perguntas e nem olharam para mim. O mínimo exigido é de nos tratarem com respeito. Todas as pessoas, e principalmente as que já estão fragilizadas por estarem doentes, merecem respeito. Cheguei a esperar meia hora por uma aparadeira ou de medicação para as dores. O pessoal é diminuto para o número de camas/pacientes. Eu sei disso mas alguma coisa está a funcionar muito mal com o serviço de saúde, e tem que ser feita alguma coisa. Vou escrever nos dois livros. No livro de reclamações e no livro do elogio. Porque embora a quase totalidade da “estadia” tenha sido péssima, há ali profissionais de saúde que são excelentes. Auxiliares e enfermeiros/as que se destacam pelo profissionalismo e simpatia com que nos atendiam sempre que precisavam. É um raio de uma sensação de impotência ficarmos deitadas numa cama, sem poder andar. Se aqui em casa me incomoda chamar sempre alguém, no hospital ainda queria incomodar menos. Quanto mais não fora, para evitar olhares de lado ou respostas tortas. Tenho consciência de que fui uma doente que só chamava para o absolutamente necessário. Mesmo assim, senti-me um fardo para quem está lá para cuidar e nos fazer sentir melhor. Não foi o que aconteceu. E isso é triste. :(

1 Comentário (+add yours?)

  1. O pai do Salvador
    Out 12, 2016 @ 02:06:50

    Responder

Deixe uma Resposta

Facebook

Outubro 2016
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
