Obama

Às vezes gostamos das pessoas só porque sim. Quer sejam pessoas que conhecemos pessoalmente e com quem empatizamos imediatamente. Ou com figuras públicas. De algumas gosto e outras não. Se não as conheço não faz grande sentido mas creio que acontece com todos.

Barack Obama. Gostei dele mal o conheci, candidato a Presidente dos Estados Unidos. Não vi grandes debates mas o discurso franco e directo e o sorriso de gente boa fizeram com que estivesse a torcer por ele. Coube-me a sorte de estar no Quénia de férias no dia em que ganhou as eleições. Estava a fazer um safari em Masai Mara e, no intervalo para o pequeno-almoço, soube-o pela boca de um queniano Masai. Mágico. No meio daquela beleza e sendo Obama de ascendência queniana, foi uma alegria.

Passaram-se oito anos. Está quase de saída da Casa Branca e marcou a sua presença pela positiva. Continuou com o riso aberto em fotografias como as que estão aqui e com lágrimas nas alturas más. Quebrou protocolos que fizeram sorrir muita gente. Cumprimentou militares, limpadores de lixo e pessoas de todos os géneros. 

Vou ter saudades dele. Da espontaneidade, do sorriso, da natureza gentil e aberta e do charme (a Michelle que me perdoe :D).

Obrigada por ter feito a diferença, Sr. Barack Obama! 💗 O meu Presidente favorito dos EUA de todos os tempos. 💗

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Facebook

Outubro 2016
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
%d bloggers like this: