Pé 

27 Maio. Sexta feira. Chegada a uma quinta de turismo rural, onde fui passar um fim de semana com maridão, mana R, cunhado e sobrinhos. A noite já se tinha posto. Fui à frente com a minha sobrinha, quando torci o pé e caí. Doeu-me muito. Tenho tido bastantes entorses ao longo da minha vida. Numa delas tive que engessar o pé e tudo. Desta vez colocamos logo gelo e voltaren creme. Sábado não conseguia colocar o pé no chão. Domingo fui tentando com muitas dores. Pensei que, como tantas outras, passasse com o gelo. Como estava cada vez com mais dores, fui às urgências na quarta. Fiz raio x. Foi-me dito que era só uma entorse e para tomar voltaren em comprimidos. Não está partido, pensei eu. Boa notícia. Na sexta estive com o meu fisiatra, que me falou em ruptura de ligamentos e me aconselhou uma ressonância magnética para verificar as lesões reais. Entretanto, fisioterapia com infiltrações e máquinas. Segunda feira, 11 de Julho, sai o resultado da ressonância e vem a maior surpresa. Para além dos anos a nível dos ligamentos, o perónio fracturado. Não sei, honestamente,como consegui andar com um pé fracturado. Sei que as infiltrações para a dor ajudaram a suportar as dores. O ortopedista a que fui disse me que, no meio do azar, tive sorte. Fiz novo raio x. O osso partiu mas não se deslocou. Ou seja, nada de cirurgia. E nada de carga sobre o pé. Estão-me a passar ao lado os fins de semana com qualquer tipo de actividade e as noites, dada a fisio depois do trabalho. Fui ao Congo e vim. Graças à Turkish Airlines em lugares cheios de espaço. Sem o saber. Tenho que, como sempre, pensar positivo. A sessão intensiva de fisioterapia vai permitir que nas minhas férias em Setembro, consiga usufruir de um Verão que, até agora, me tem fugido. Pensamento positivo. Sempre. :D💖

Deixe uma Resposta

Facebook

Julho 2016
M T W T F S S
« Jun   Ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
