África Minha 2 – Reencontro 

Depois de uma noite bem dormida, acordei ansiosa pela chegada a Kinshasa. Feito o tranfer até ao aeroporto, e passada a segurança, tinha três horas de espera. E o que faz uma mulher com tempo num aeroporto recheado de lojas? Vai cuscar. Acabei por comprar algumas doçarias turcas para levar e encontrei um Mickey lindo. Do tamanho ideal para o meu bebé de um ano e quatro meses. E ganhei um companheiro de viagem. Um rato fofo e sorridente. Depois de oito horas de viagem, em que dormi a maioria do tempo, aterro no Congo. Depois da chegada das malas – que pareceram demorar horas a chegar – corro o que o meu pé me deixou até ao exterior. Três grandes sorrisos à minha espera e um pequenino que abriu um largo sorriso e corre para o lado contrário. Regressa com o mesmo sorriso travesso e atira-se nos meus braços. Fica colado à mim com a cabeça encostada no meu ombro. Cantei lhe a “Quinta do Ti Manel” numa versão mais calma. E ele consolado, sem olhar para ninguém, a sentir-me. Fiquei no céu com esta reacção. Depois de quatro meses sem me ver, não estava à espera da ternura e amor com que ele me recebeu. E aí dei-lhe o Mickey. Loucura total. Não o largou mais. O meu tesouro amou o Mickey, que já gostava dos desenhos animados. Depois de um jantar de cabrito à congolesa, distribuição de duas malas cheia de brinquedos e livros, regressei à minha cama e debaixo do meu mosquiteiro, adormeci feliz. Muito feliz.

Deixe uma Resposta

Facebook

Julho 2016
M T W T F S S
« Jun   Ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
