África Minha 2 – Istambul

Cheguei do Congo faz hoje uma semana. Depois de quatorze horas de voo no regresso e o começo do trabalho logo na segunda feira, fez com que não conseguisse escrever antes. Hoje volto ao meu Mundo cheia de saudades.

A estadia em Istambul na primeira noite. É impossível relembrar as horas passadas na cidade turca, sem me lembrar do atentado três dias após ter lá estado. Tremi quando soube. As lágrimas vieram a correr aos meus olhos. Lembro-me de quanto me senti segura dentro do aeroporto, dado este ter raios x antes de entrar no aeroporto. Não foi suficiente para todos aqueles que faleceram ou ficaram feridos na passada terça feira. Eu fui e regressei em segurança. Sinto-me grata por isso.

Desta vez, depois de sair do avião e com as malas despachadas directamente para Kinshasa, foi tudo bem mais fácil. Conhecer o aeroporto e onde me dirigir para obter o tranfer e alojamento para a noite, também ajudou.

Fui rapidamente ao Starbucks comprar o meu “jantar”. Um queque de frutos silvestres e um sumo de laranja natural. Quanto me perguntaram o nome, tentei dizer o mais perceptível possível. Não resultou. Saiu “Alis” em vez de Alice. Sorri e trouxe. Dormi num Hilton bem no interior da cidade. Um quarto fabuloso e um pequeno almoço muito bom. Ida para o aeroporto às dez da manhã. Retemperada depois de uma noite bem dormida. Novo voo: Istambul/Kinshasa.

Deixe uma Resposta

Facebook

Julho 2016
M T W T F S S
« Jun   Ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
