Letras

image

Não escrever aqui há cinco dias, para quem me conhece bem, é significativo. Quis escrever. Tive os textos na cabeça. Tive as letras a quererem dançar numa página branca. E não consegui. Pura e simplesmente o cansaço foi tanto que a vontade de o fazer não conseguiu bater a exaustão. Tenho trabalhado muito. Tenho feito a fisioterapia respiratória. Tenho dormido (mal). E tenho comido (mal). E é tudo. Sinto que a vida me tem passado ao lado. Segundo os “meus” médicos, a fadiga é normal para quem tem o meu défice respiratório. Tudo, segundo eles, me custa o dobro. Talvez faça sentido. Sei que me deito no sofá mal chego e a intenção de ligar a alguém não passa disso mesmo. Aproveito o tempo que passo no comboio para o fazer. Não me esqueci de ninguém. Tenho ouvido muitas vezes “deixaste de ligar”, “estás desaparecida” e frases similares. Acreditem que não. Há alturas em que as forças esgotam. O acumular de excessos culmina em exaustão e burnout. Já vivi essa situação há quatro anos. Pouco tempo antes do meu acidente neurológico. Custou a passar mas ultrapassei. É preciso reconhecer os sinais e ouvir o nosso corpo. Quero voltar a acrescentar dias à minha vida e não sentir que os dias passam sem acrescentar pouco ou nada. Obrigada, maridão, pelo apoio incondicional em insistires em tratar das coisas de casa. Cada bocadinho de descanso conta e ajuda. E, decididamente, as minhas letras vão voltar. Porque preciso. Porque me faz bem. E tudo o resto também regressará.
Pensamento positivo.
Sempre.

2 comentários (+add yours?)

  1. viciolicito
    Maio 21, 2016 @ 02:51:47

    …Oi querida, repouse e cuide da sua saúde – por favor – a saúde deve ser sempre prioridade – espero que fique logo bem – beijos e saibas que daqui mando os melhores sentimentos de melhora para vc! Tenha uma boa noite e que seu final de semana seja revigorante!

    Responder

Deixe uma Resposta

Facebook

Maio 2016
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
