Doçura e Magia

image

E a doçura veio depois da hora de jantar. A minha querida amiga A. fez anos ontem. E fomos lá depois de jantar comer uma fatia de bolo. A minha sobrinha mais pequena, a M., desceu as escadas para nos receber e ficou colada a mim. Num abraço apertado. Sem palavras. Com uma intensidade e muita saudade no meio. Daqueles abraços que ficam na memória e no cantinho do nosso coração dedicado aos carinhos inesperados e tão importantes.

A magia veio depois. A M. não me largou e quis ver as fotos de batizado do D. O telemóvel ficou sem bateria. Eu fui buscar o carregador portátil e ela viu Magia ali. “Mãeeeeee, a tia Alice tem uma coisa mágica! Carrega o telemóvel sem estar ligado à corrente e dá uma luz azul mágica! Anda ver!”. Sorri com o entusiasmo e com a capacidade das crianças em ver as coisas de uma forma tão genuína e bonita. :)

Sabes, minha querida M., tu é que fizeste magia com a tia. Cheguei cansada e com os olhos pequeninos –  como tu e a tua mana repararam – e saí de coração cheio. Cheio de doçura e magia. <3

2 comentários (+add yours?)

  1. viciolicito
    Maio 06, 2016 @ 12:25:23

    …que lindo, amei as palavras…quanta sensibilidade na escrita – parabéns…
    https://viciolicito.wordpress.com

    Responder

Deixe uma Resposta

Facebook

Maio 2016
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
