Açúcar

image

Eu uso pontos de exclamação na minha escrita. Quer pessoal, quer a nível de trabalho. Com conta e medida. Muitas vezes este sinal de pontuação pode ser usado em excesso – !!!!! – e dar um ar agressivo à mensagem.

Ontem liguei, achava eu, para uma pessoa super simpática que conheço há uns anos e com quem precisava de falar. O telefone tocou algumas vezes e a pessoa desligou. Logo de seguida, recebo uma mensagem com um “Quem é?”. Identifiquei-me, com nome e apelido, pela mesma via. Resposta: “Foi engano!”. Perguntei, ainda a acreditar que a senhora pudesse não se lembrar de mim – embora a estranhar as respostas – se não era a senhora X. “Não!”. Com mais um eloquente ponto de exclamação. Respondi com um ” Desculpe.” Com ponto final. Como deveriam ter sido todas as respostas do senhor ou senhora.

Açúcar precisa-se urgente. O limão amargo continua por aí. Algures.

2 comentários (+add yours?)

  1. viciolicito
    Maio 06, 2016 @ 12:33:33

    …kkkkk…muito bom o texto…mais açúcar por favor! e por mim com exclamação no final…
    https://viciolicito.wordpress.com

    Responder

Deixe uma Resposta

Facebook

Maio 2016
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
