África Minha – 29/2

image

O meu jantar congolês de ontem. Fufu com Pondu. O fufu é feito com farinha de trigo, água e tapioca. O sabor é parecido com puré de batata. O Pondu é feito com folhas de mandioca estufadas. Tenho provado tudo o que é tradicional. Na noite em que cheguei comemos maboke, um peixe que se cozinha dentro das mesmas folhas de bananeira. Gostei de tudo, excepto de um fruto. Abacate. Não sabe a nada. Provei outro fruto com pêlos que parece um ouriço. Este é quase tão delicioso quanto o mangostão. :)

2 comentários (+add yours?)

  1. Thais dos Reis
    Mar 07, 2016 @ 19:56:12

    Alice, eu jurava que você era brasileira. Mas assim que li que você não gostou do abacate, deduzi que não fosse daqui. Em geral, o abacate é muito conhecido no Brasil, adoramos fazer vitamina e batê-lo com leite. No México também é famoso né, é o ingrediente principal do guacamole. O Fufu me lembrou outro prato que temos aqui e não sei se tem Portugal, se chama Angu… Muito legal os seus registros de viagem, estou acompanhando e adorando as curiosidades postadas! Abrçs!

    Responder

    • alicecastelejo
      Mar 07, 2016 @ 21:00:32

      Obrigada, Thais! Eu AMO de paixão o Brasil. Já estive aí umas dez vezes, a trabalho e de férias. E tenho muitos amigos aí também. E é verdade que na minha aventura africana, eu não gostei do abacate. :) Angu já devo ter comido mas há uns anos. Beijinhos!

      Responder

Deixe uma Resposta

Facebook

Março 2016
M T W T F S S
« Fev   Abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
