Falar

image

Só me lembro, aparte de algumas memórias fugazes, da minha vida a partir dos dez anos. Lembro-me de ser tímida e calada. Sempre tive amigos próximos mas nunca fui de grandes grupos. Em Coimbra tive duas grandes amigas, a quem perdi o rasto. No Porto, aos meus quinze anos, tive um grupo de amigos composto de três rapazes e uma rapariga. Um deles, mais tarde, foi o meu primeiro namorado. No 12o, encontrei a minha B., numa turma de mais de trinta alunos e tornamo-nos inseparáveis. Foi com ela que criamos, há uns longínquos quase vinte e cinco anos, a nossa framily. E durante este tempo, desde que regressei ao Porto aos quinze anos, que me tornei tagarela, sociável e deixei a timidez toda pelos lados de Coimbra. Nos últimos tempos, tenho pensado muito se vale a pena ser tão aberta. Ser, às vezes, tão inocente. Sempre acreditei em demonstrar sentimentos por actos e palavras. Sempre acreditei que podia confiar nas pessoas e no bom que existe nelas. Sempre acreditei que podia agir e falar de coração aberto. Sempre acreditei em falar. Fosse no amor, na amizade, no trabalho. Pôr está verdade, inquestionável para mim, em dúvida não será bom. No entanto, há sempre algo de positivo em tudo. Sei que há pessoas do meu Mundo com quem poderei ser sempre eu. A que acredita em tudo aquilo. E há pessoas com quem eu fui exactamente o que sou e aprendi que não posso. Tenho que me capacitar que nem tudo tem que ser ou pode ser falado. Custou a chegar lá mas cheguei.

Deixe uma Resposta

Facebook

Janeiro 2016
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
