Frágil

image

Um ano. Faz dia 13 de Novembro que tive o acidente de carro e, no meio dos voltas que ele deu completamente sem controlo, eu achei que ia cair na ribanceira e morrer. Tive medo. Muito medo. Estando parada e levando com um carro a alta velocidade, a nossa vulnerabilidade vem ao de cima. Segundos parecem horas. Levei muito tempo a conseguir falar nisso sem que as lágrimas caíssem ou viessem fazer uma visita aos olhos.
Começou o pesadelo deste ano. Num dia 13. Nunca tive preconceitos contra esse dia, gatos pretos e afins. Agora não gosto dos dias 13. Foi o inicio de um ano muito mau a nível de saúde. Conseguiu bater o ano do AVC, o que seria difícil. Acho que foram tantas emoções, tantas esperanças de melhorias goradas, momentos de pânico e medo … que me sinto exausta. Exausta e frágil. Finalmente veio a bonança e nada, a não ser a recuperação das pernas que está a ser excelente, tenho a tratar. Bom, na verdade, até há especialidades que foram esquecidas durante uns aninhos mas vou dar a mim própria um período de tréguas de médicos. Dentro ficou o cansaço de uma lesão na coluna devido ao acidente, uma crise de asma e pneumonia que durou seis meses e agora a intervenção venosa. E parou por aqui. Por amor da Santa. Quero recuperar a minha força interior que, depois de tanta doença, está com os níveis reduzidos. A minha psicóloga diz que é absolutamente normal. Eu acredito que sim. Trabalho com vontade e contente. Adoro estar com o meu Mundo de Afectos, com quem converso e rio de forma genuína. Babo em cima dos meus bebés e sou feliz com as minhas crianças. No entanto, de vez em quando, dá-me para ficar afectada e com choros pequeninos, com situações que antes não teriam tal impacto. Fragilidade. Acho que a palavra é essa. Eu conheço-me. Sei que esses níveis de força vão aumentar. Neste momento, sou eu que preciso de mimo, de atenção e de cuidado. Às vezes os pilares precisam de pilares. Às vezes viramos umas bonecas de porcelana, que têm que ser tratadas com cuidado extra. Sei que tenho tanta gente que adoro e que está sempre comigo. Sou uma mulher de sorte. Com uma saúde de caca mas feliz. <3

Deixe uma Resposta

Facebook

Outubro 2015
M T W T F S S
« Set   Nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
