Chuva

image

E não tenho escrito neste meu cantinho, desde que fui operada sexta feira. Depois de uns meses a sentir as pernas muito pesadas e a doerem-me, estando eu de pé, sentada ou a andar, fui ao meu médico de Medecina Interna. Adoro aquele médico. Foi quem descobriu o inicio da cura da infecção respiratória dos seis meses e agora disse logo que seria algo “venoso”. Fiz um exame às pernas que acusou refluxo de sangue nas veias principais, o que não é suposto acontecer, e algumas veias secundárias já afectadas. Próximo passo: Cirurgia Vascular. O médico, uma “barra” na matéria, não hesitou um segundo. Teria que se recorrer à cirurgia, tal era a situação.

Esta aconteceu sexta-feira. Quatro horas, entre pré e bloco operatório. O staff do hospital foi fabuloso. Dado o meu historial de asma, foi decidido – depois de alguma conversa entre os médicos sobre o assunto – usar a epidural. De tanta história que se ouve, tremi por segundos mas depois “vamos lá!”. Doeu mas nada de extraordinário. E a operação começou. Achei piada a estar acordada e ouvir as conversas deles, e ser interpelada de vez em quando por um ou outro. “Olhe que a gente fala muito mas também trabalha muito”. Sempre a verificarem se estava com dificuldades respiratórias. Uns doces. O tempo passou rápido e, segundo eles, a operação foi um sucesso.

Passei a noite no hospital com soro, antibiótico e cortisona. Dormi muito mal. Tive bastantes dores mas a enfermeira e a auxiliar foram sempre simpáticas e disponíveis, fosse à hora que fosse que chamasse. Sábado tive alta.

O pós operatório não tem sido fácil. Afinal, para além da rádio frequência ( que não implica cortes), tenho dois pensos em ambas as pernas. Granditos. Ou seja, houve necessidade de fazer alguns cortes e consequentes cicatrização e dores. A epidural fez-me estar com dores de coluna até hoje. Vamos ver quanto demora a passar. Os analgésicos vão ajudando. Retirar e colocar as meias de compressão é uma aventura, mas com um maridão e manas a ajudar, tudo se consegue.

Amanhã volto ao trabalho. E segunda ao médico para verificar pensos e andamento do processo. Mais um mês e creio que voltarei a conseguir andar bem, sem pesos e dores. Tudo vai valer a pena.

Obrigada a todos pelo carinho, força e mimo! <3

3 comentários (+add yours?)

  1. Carla Sousa
    Out 07, 2015 @ 10:37:43

    Um abraço bem forte, minha Amiga!!! <3
    Tens sido uma guerreira de sorriso aberto!
    LY <3

    Responder

  2. Carmen Diegues
    Out 12, 2015 @ 23:26:36

    Beijocas grandes Alice!!!! Rapidas melhoras…

    Responder

Deixe uma Resposta

Facebook

Outubro 2015
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
