Arriscar

image

Conheço pessoas que agem assim. E honestamente penso que perdem. E muito. Não arriscar. Jogar pelo seguro. Ter medo de um futuro incerto. Não se permitir sentir. Racionalizar tudo. Não verbalizar sentimentos e emoções. Continuar a vida que levam porque nessa sabem o que têm. Mesmo que a outra que poderiam ter, se tivessem a coragem de olhar para dentro, os pudesse fazer mais felizes. Ou não. Só se sabe dando o tal “salto de fé”.

Eu sei que nem todos são como eu. Eu questiono tudo. Sempre o fiz. Às vezes até demais. Tenho que ter resposta para tudo e às vezes as outras pessoas não querem ou não estão preparadas para as dar. E aí eu sofro. Porque preciso entender para seguir em frente. E isso não depende de mim. De mim depende a coragem de desistir de pessoas que não me fazem bem. Já o fiz ao longo da vida. Custa. Muito. Porque se fazem parte do meu Mundo de Afectos é porque gosto (ou gostei) muito delas. Eu não faço “colecção” de pessoas. Elas entram na minha vida e eu gosto de cada uma delas por motivos diferentes. Ou às vezes iguais. Se sinto que a minha paz interior é afectada por alguém, até pode demorar às vezes tempo demais, mas eu ganho coragem e afasto-me. Aprendi a fazer isto há alguns anos e, surpreendentemente, consigo. Preciso de chegar a um ponto de saturação.

A vida é demasiado curta para que não pensemos no que nos faz felizes. A vida é demasiado importante para que não pensemos que mais vale arriscar e ser feliz do que ir vivendo quando até nem estamos mal.

Sentir.
Verbalizar.
Amar.
Ser feliz.
Só assim faz sentido. Pelo menos para mim. <3

Deixe uma Resposta

Facebook

Maio 2015
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
