Depressão

image

Não tenho falado de mim. Não tenho desabafado. Não tenho escrito aquilo que me vai na alma. Talvez porque esteja tudo tão escuro. Sinto que estou perdida. Sinto que a minha vida está em pausa há demasiado tempo. Lutei tanto contra esta inflamação respiratória e as suas consequências, sem obter resultados palpáveis e objectivos, que sinto que caí. Consigo respirar mais que no fim de Fevereiro. É um facto. Mas tudo o resto se mantém. A falta de forças continua. A voz, que vai de quase nenhuma a pouca, não melhora. :(

Vou começar esta semana com fisioterapia ao sistema respiratório e com terapia da fala. Para tentar fortalecer as duas coisas. Respiração e voz. Sem ela, não vou conseguir trabalhar. Sem recuperar as forças que a cortisona “comeu”, também não. E, agora, só me apetece dormir. Enfiar a cabeça debaixo dos cobertores e acordar quando tudo isto tiver passado. O pesadelo está a durar tempo demais. Como disse ao médico, de cada vez que me dizem “é desta”, eu acredito. E ainda não foi. Por cinco vezes. E por cinco vezes eu caí. E agora é acreditar na fisioterapia. Mas, desta vez, com olhos tristes e muito menos optimista. É demasiado tempo sozinha. Em pausa.

E acho que a depressão está instalada. Com toda a negrura que se lhe conhece. Uma luta entre o meu cor de rosa e o negro. Acho que o segundo está a ganhar. Pelas reacções que não são minhas. Pela ausência da vontade de sorrir. Pelas horas que durmo. Pela falta de vontade de fazer seja o que for nestas horas diárias que parecem não passar. Pela falta de apetite.Tudo aponta para uma depressão. Como diria a minha psicoterapeuta há uns anos, depressão reactiva. Porque existe em reacção a situações que eu não controlo. Talvez seja. No meio de tanta consulta médica, vou marcar mais uma. Preciso de ajuda. E quando assim é, o melhor é enfrentar de frente. Como sempre fiz.

2 comentários (+add yours?)

  1. qui scribit
    Maio 04, 2015 @ 15:13:01

    Força e coragem!!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Facebook

Maio 2015
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
