Muros e Pontes

image

Eu construo pontes com as pessoas num ápice. Nasci assim. Sempre me conheci assim. Gosto de pessoas. Gosto de abraços. Gosto de falar. Gosto de ouvir. Gosto de mimar. Gosto de fazer surpresas. E talvez isto tudo ajude a que, felizmente, tenha um Mundo de Afectos de que me orgulho tanto. <3 Pessoas que eu adoro e que tão bem me fazem. Obrigada por existirem.

Sei que há pessoas que são o oposto de mim. Constroem muros à volta delas. Porque nasceram assim ou porque a vida os fez fechar-se ao mundo e aos outros. E, se eu gosto delas, tenho a paciência de esperar. Tenho a paciência de, dia após dia, tentar entrar nesse aglomerado de pedras. Com conversa, com carinho, com perguntas e com o cuidado de um passarinho a aproximar-se de nós. Há dias em que não vale a pena. Nem com um grande bulldozer o vou conseguir. E aí recuo. E com recuos e avanços, chego lá. Ou, pelo menos, tento. :-) <3

As pontes são SEMPRE construídas com carinho. E, acrescento eu, com tempo que dispensamos a quem amamos, com elogios feitos quando menos esperam, com a vontade de estarmos horas a ouvir desabafos e a de ligar para sermos nós a ter um ombro onde chorar. Com o tanto que podemos fazer uns pelos outros.

Muros e Pontes. Que existam muitas pontes e poucas pontes. E essas, que consigamos deitar abaixo. Com todo o Amor e Amizade do Mundo. <3

Deixe uma Resposta

Facebook

