Vida

image

É o que eu ando a sentir. Que estou a acrescentar dias à minha vida e não vida aos meus dias. Finalmente, depois de uma calma surpreendente e de uma visão cor de rosa e positiva da situação, fui-me abaixo. Ando mais nervosa, com ataques de choro e muito menos positiva. Os médicos tinham avisado que a cortisona – entre tantos outros efeitos nefastos – também mexe com o sistema nervoso. Provoca depressão. Não sei, honestamente, se estes dias piores são derivados da cortisona ou do cansaço de uma estadia em casa prolongada e sem resultados visíveis de melhoria. Tentaram de tudo. Pareço um esquilo que, com umas bochechas enormes,  armazenou comida lá para três Invernos. Olho para mim ao espelho e não me reconheço. E a auto-estima vai pelo cano abaixo. Eu sei que é da cortisona. Eu sei que vai desinchar. Mas agora é mais um factor para me deixar em baixo. Se ao menos tivesse funcionado. Estaria inchada mas bem da inflamação respiratória. E não. É demasiado tempo confinada a uma casa. Adoro as visitas que me fazem. Adoro ter pessoas que, do outro lado do tablet, conversam comigo. Mesmo sabendo o quanto “tempo” lhes “roubo” por me fazerem companhia. Obrigada! Ajudam muito a que o tempo passe. Quero voltar a ter vida nos meus dias.
Rapidamente.
Por favor. <3.

Deixe uma Resposta

Facebook

