Páscoa

image

Páscoa. Em criança era sinónimo de estrear roupa nova, amêndoas doces e ser acordada de madrugada pela minha avó Micas por causa do Compasso. Umas três horas antes dele passar já ela berrava a plenos pulmões. Lembro-me do cabrito assado e das muitas sobremesas. Memórias felizes. <3

Já adulta comecei a ligar pouco à data. Cheguei a passar o fim de semana prolongado fora. Mudou tudo quando nasceram as minhas crianças. O papel de madrinha – oficial e emprestada – fez crescer em mim um entusiasmo pela época pascal que tinha adormecido. O ano passado já tinha começado um bocadinho com a loucura da Páscoa versus sobrinhos.

Este ano, estando retida em casa de baixa, acabei por alargar aos meus dezasseis pequeninos – o mais velho com doze anos e o mais novo com quatro meses – com um kit de Páscoa. Fiz uma  composição de fotografias para cada um. Deles sozinhos e as que tinha comigo. Eu adoro trabalhar com fotos e fez-me muito bem para passar o tempo enquanto tenho que ficar sentada/deitada. Ficaram lindas. Umas mais bem conseguidas do que outras. Juntei-as aos coelhinhos de Páscoa e mimos que variaram de livros, a roupa ou brinquedos.

Faltam entregar cinco cá no Porto e duas em Lisboa. A três dias do Domingo de Páscoa, já sem os saudosos berros da avó Micas mas com o habitual cabrito. <3

Deixe uma Resposta

Facebook

