Apaziguado

image

Não o sei explicar. Sei que me está a acontecer pela segunda vez. Nas alturas mais complicadas que tive, a nível de saúde, o meu coração apazigua. Mantenho uma calma que não sei onde vou sequer procurar. Já o escrevi, mais do que uma vez que, no acidente neurológico fiquei a segurar o meu Mundo de Afectos com uma segurança inesperada. Com todo o Amor que recebi deles na base. <3

Desta vez, na passada sexta feira, ao ouvir as palavras "bronquite crónica obstrutiva" como hipótese de diagnóstico, aconteceu-me exactamente o mesmo. Desatei a fazer perguntas e a tentar perceber o que poderá estar para a frente. Assustou-me só o facto de não tomar mais nada para uma infecção que, passados quase três meses e duas caixas de cortisona (40 comprimidos!!!!) e duas caixas de antibiótico, ainda aqui está. Desistir, para já, de a combater não é de todo meu. A opinião médica de quem eu confio plenamente, é que não adianta meter mais drogas no organismo antes de perceber o que se passa. Assim seja. Combate-se com as duas novas bombas. Mais fortes e com maior duração. E com a esperança de que, seja quais forem os resultados que os exames que fiz mostrarem, é viver a cor de rosa com uma realidade nova.

Tem-me custado não ter a minha vida. Estar confinada a uma casa e a um sofá. Sem forças nem respiração para fazer seja o que for. Custa não conseguir fazer aquilo que mais está na minha natureza: falar com as minhas pessoas. Tenho que me manter em silêncio o mais possível e poupar oxigénio. Custa não conseguir rebolar no chão com os meus sobrinhos. Custa não ler a história de dormir à minha S. ao sábado à noite. Tudo isto custa. Mentiria se dissesse que não. Mas seja. Tem que ser.

E o meu coração está sossegado à espera de saber o resultado. Estranhamente apaziguado.
Pela segunda vez.

Deixe uma Resposta

Facebook

Março 2015
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
