Cuidar

image

Eu sou honesta. Se fosse comigo, acho que já me tinha posto a mim mesmo as malas à porta. Felizmente o maridão não faz. Sempre fui mocinha de saúde frágil. É um facto. Eu digo sempre que foi de ter nascido com o fantástico peso de um quilo. E de sete meses e meio. Felizmente tenho duas manas lindas e saudáveis. Tudo o é doença acabada em “ite” eu tive. Com doenças crónicas como a hipertensão e o síndrome vertiginoso, eu lido bem. Da primeira um comprimidos diário e ela mantém-se nos níveis normais. Da segunda, comprimido nas duas crises que já tive e já está. Assunto resolvido.

A asma e a bronquite crónicas têm sido mais difíceis de lidar. Duas pneumonias em quatro anos e diversas crises, tratadas em casa e sem necessidade de ter que faltar ou parar o dia a dia. Hoje fui – de novo – à urgência do hospital e estou – de novo – com uma infecção respiratória. Já com febre. Cortisona de novo. Vinte comprimidos. Ou seja, quarenta em menos de mês e meio. Hoje de manhã, na agência, desabei. Conheço os sintomas e sabia o que ia ouvir no hospital. Tinha razão. Chorei de desespero e farta de tanta crise respiratória. Desta vez, felizmente,   sem sinais de pneumonia e, portanto, o fim de semana vai ser o suficiente para regressar ao trabalho na segunda. :-)

Um gigante OBRIGADA a quem trata de mim, me faz as refeições, me traz os comprimidos, me faz compressas de água fria para e febre… and so on… o meu maridão. Obrigada, loves, pela paciência. Eu sei que o casamento é “na saúde e na doença”, mas não é fácil para ti. Beijinho para o “enfermeiro” mais fofo do Mundo! :-)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Facebook

Fevereiro 2015
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  
%d bloggers like this: