Fechar

image

Fechar um livro é sempre difícil. Das duas, uma. Ou porque foi tão bom que queríamos que tivesse mais páginas para nos deliciarmos na sua leitura. Ou porque a certa altura, após algumas páginas, chegamos à conclusão de que não estamos a gostar e decidimos não o acabarmos. Já me aconteceram as duas coisas. Literalmente falando.

E, analogias à parte, há alturas em que temos mesmo – por muito que doa e custe – que fechar um livro. Há histórias que começam como contos de fadas. Com todos os perlimpimpins dos mesmos. Só que a vida continua e os pós começam a perder brilho. E acabamos por chegar à conclusão de que os príncipes encantados só existem nos livros e que nós, princesas (sim, nós existimos :-)), temos que lutar pela nossa felicidade e pelo nosso equilíbrio e bem estar. Nem que passemos um bom par de horas a chorar “à filme de Hollywood” porque tivemos que fechar o livro. Há decisões a serem tomadas. Há pessoas que merecem todo o nosso amor, respeito e carinho. E que estão sempre lá. “No matter what”. A essas devemos agarrar e fazer de tudo para serem felizes connosco. A minha velha máxima de “quem quer, faz” tem cada vez mais sentido. E há quem faça TUDO. Quem nos prove diariamente que são as melhores pessoas do Mundo e arredores. <3

Isto de ser infeliz não é comigo. Sou cor de rosa por natureza. Quando se chora mais do que o que se sorri, é porque alguma coisa não está bem. Faz-se o diagnóstico e trata-se de resolver o problema. Quem me conhece bem, sabe que eu dou tudo. Até um dia. Se decidir não o fazer mais, não faço. Seja em "livros" sobre amor, amizade ou trabalho. Porque o mundo literário é assim vasto. Como a nossa vida.

Serei sempre de quem me quer bem e faz bem. E farei sempre tudo por essas pessoas. Tantas e tantas na minha vida. Uma em especial. Obrigada por estarem aí e fazerem parte do meu Mundo de Alice. <3

Deixe uma Resposta

Facebook

Janeiro 2015
M T W T F S S
« Dez   Fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
