Morte Anunciada

image

Brittany. Dia 1 de Novembro. A morte anunciada de uma rapariga americana de 29 anos. Foi um assunto que deu azo a muita discussão. Uns a favor da decisão dela de acabar com a sua própria vida. Uns contra. Eu entendo-a. Não sei se, na mesma situação, o faria ou não. Tal como, quando tive o acidente neurológico, quis saber o que tinha pelos médicos e sozinha. Para poder estar forte e de sorriso na cara quando o meu marido o soubesse pelos mesmos médicos. Não o planeei. Foi a minha reacção espontânea. A rapariga de 29 anos não fez nada de espontâneo. Pensou. Fez uma lista de desejos a realizar. E realizou-a. Escolheu quem queria ter a seu lado. E escolheu a sua data. Cumpriu-a. No dia 1 de Novembro. Fez tudo como queria e tinha decidido. Respeito-a. Chego a admirar a coragem. Não condeno quem, na plena faculdade das suas capacidades mentais,  decide que quer terminar a vida assim. Não sei, digo mais uma vez se o faria. Talvez lutasse. Talvez acreditasse no cor de rosa do meu Mundo e achasse que me iria curar. Talvez. Acho que cada um tem a sua opinião e forma de lidar com as provações que a vida nos traz. Escolhi duas fotos dela. A foto mais vista por todos. Dela com o cão. Com um ar tão alegre e em paz. E uma do casamento. Com o mesmo ar radiante. Que esteja com este mesmo sorriso. Perpetuado em fotos e no coração de quem a amava. ♡

image

1 Comentário (+add yours?)

  1. pepezinhaaa
    Nov 04, 2014 @ 02:23:07

    Eu também a compreendo e acho que se é o que ela quer, que só faz bem. Acho que deve ser desgastante para a familia e amigos saberem de antemão que ela iria morrer e se fosse preciso vê-la a sofrer nos últimos momentos da vida.

    Responder

Deixe uma Resposta

Facebook

Novembro 2014
M T W T F S S
« Out   Dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
