“Côderosa”

image

Acho que nunca mais vou conseguir deixar de dizer “côderosa” como a Nonô dizia. Ou como a mãe Vanessa nos transmitiu a cor favorita da filha. Acompanhei,  como milhares de outras pessoas,  estes meses da luta da Leonor. Menina de cinco anos que tanta força demonstrou na sua luta contra o “bicho”. Admirei,  através da forma magistral como a mãe Vanessa escreve e nos ia dando o feedback dos dias da princesa, a sua resistência. A sua coragem. O seu “go, go, go” quando o médico alemão lhe administrava uma dolorosa injecção. Nunca me vou esquecer de como uma criança da idade da minha sobrinha, pode ser tão forte e tão sábia quando sujeita a tantos e longos tratamentos.

Nonô, os teus aprendizes para além de terem colocado o teu “côderosa” nas suas fotos e capas de perfil do Facebook, nunca vão esquecer o quanto aprenderam contigo. Obrigada por isso. Pelos sorrisos que me arrancaste com as tuas tiradas. Por teres feito a palavra ‘relativizar’ ter um sentido diferente. O teu legado ficou, princesa. ♡

E ao ver esta tua foto, lembrei-me de um desejo teu. Que o teu cabelo voltasse a crescer para pores madeixas “côderosa”. Eu olho para a foto e consigo vê-las. É só colocar um bocadinho de magia. A mesma magia que colocaste na minha vida.♡

image

Deixe uma Resposta

Facebook

Setembro 2014
M T W T F S S
« Ago   Out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
