Mercearias

image

A mercearia do meu imaginário infantil tem este aspecto. Havia duas perto da casa onde morava com a minha tia e a minha avó. Lembro-me de ir lá fazer recados e trazer coisas de que, de repente,  faltavam. E de, muitas vezes, ir buscar rebuçados Dr. Bayard para a minha avó. Ela tinha que os ter sempre em casa.

Esta semana abriu uma mercearia por baixo de minha casa. Já lá tinha estado uma uns anos e tinha ficado com muita pena quando fechou. Voltei a ter um sitio onde posso ir quando me faltar alguma coisa ou comprar rebuçados e voltar à doce memória da minha avó. ♥

Lupita

image

E no pós cerimónia, vi ontem esta fotografia que achei fabulosa. A beleza da actriz. O vestido majestoso. A escadaria vermelha. Uma foto em que o Óscar ganho fica quase escondido e em segundo plano. Há fotos e fotos. Amei esta. ♥

Cães & Gatos

image

Não tenho nenhum gato nem nenhum cão, mas parece-me que este cartoon tem algum fundo de verdade. :)

Facebook