Coração

Queimaduras

Responsabilidade. Na idade da adolescência ouvimos dizer que é melhor vivermos bem essa fase porque depois é que vêm os tempos difíceis. Não acreditamos. A ânsia de seguirmos em frente é grande. Comecei a estagiar aos 18 anos. Recebi o meu primeiro ordenado de estagiária no dia em que fiz 19 anos. Foi uma alegria e um orgulho. Era responsável pelo meu trabalho, que na altura se baseava em enviar telexes e pedidos de reservas a hotéis e operadores, e até recebia por isso. Acabado o curso, comecei a trabalhar. Agora a sério. Tinha 21 anos. Passaram-se vinte anos.

Ganhei amigos, tive bons e maus colegas, conheci pessoas fantásticas e outras que nem por isso. Clientes doces, arrogantes, simpáticos. Vi quase de tudo. Processos que parecem enguiçados desde o início até ao fim. Uns fáceis e outros mais complicados. De qualquer forma, resolvem-se sempre.

Não me assusta a responsabilidade. Complicado mesmo é gerir as consequências de decisões que não escolhemos. Lidar com as mudanças que, inevitavelmente, acontecem. Viver com amizades em stand-by ou irremediavelmente perdidas, à custa dessas mudanças que não pedimos nem procuramos. E tentamos continuar com um sorriso nos lábios e acreditar que tudo só poderá melhorar. Afinal de contas, todas as queimaduras curam. Seja com pasta dos dentes, água corrente ou qualquer outra coisa. Só levam um certo tempo.

Anúncios

2 opiniões sobre “Queimaduras”

  1. É como tudo na vida. Com altos e baixos e uns médios. Cheios de momentos bons, maus, mais ou menos. Com surpresas positivas e negativas ou banalidades simples. Nós somos o somatório de tudo isso.

  2. Aprendemos com todos, até com aqueles que nos desiludem ou então com os que são desagradaveis. No fim do dia, juntamos esses pedacinhos todos e crescemos mais um bocadinho. Que piada teria a vida se não fossem esses momentos?
    Eu já comecei a aprender ;)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s