Matt Damon

Matt Damon. Começou a carreira “agarrado” à imagem do amigo de infância Ben Affleck. A minha opinião é que o Matt Damon tem muito mais talento como actor que o amigo e está a ser muito inteligente com os filmes que escolhe. A saga do Jason Bourne que se transformou em três bons filmes trouxeram-lhe notoriedade a nível do público. Neste momento está em cena com o “Indomável” e está a chegar às salas de cinema o filme  “Agentes do Destino”, onde contracena com a Emily Blunt. Tem carisma, talento e um palminho de cara bonito. Um dos valores certos do cinema da actualidade. :)

Restaurante Cortiço

Restaurante Cortiço. Fica em Viseu. Deve ser o meu restaurante favorito. Pena ficar tão longe de casa. Fui lá algumas vezes e adoro a comida. Desde os enchidos fantásticos, ao cabrito assado e às sobremesas caseiras. O arroz doce e as farófias são de comer e chorar por mais. Quem passar por Viseu, experimente. É mesmo bom! :)

Piquenique de anos

Desde sempre que adoro festejar o meu aniversário. Faço anos no último dia do mês de Junho e lembro-me de, em adolescente, em meados de Março já eu começava a fazer a lista de convidados. Essa panca passou-me. A alegria de festejar o dia não. Em 2008 resolvi fazer um piquenique. A parte organizativa do evento não foi fácil. Fiz listas de todas as pessoas e respectivas “multas” para levar. Depois das inevitáveis pessoas que não puderam ir, ficamos 45. E eu lá disse a cada um o que trazer. Rissois, coca-colas, cerveja, batatas fritas, e toda a parafernália de comida que se leva para um piquenique. Para já não falar das 20 mantas que foram necessárias para colocar a comida e 45 traseiros.

Chegamos ao Parque da Cidade ao meio dia. Encontramos o sítio perfeito. Com muita sombra e espaço para o jogo de futebol que mais tarde se fez. Levamos bolas, bicicletas e jogos para a parte do entretenimento.

O que era suposto ser um piquenique/almoço de aniversário durou até às 21h30 da noite. Fez-se almoço, lanche e jantar. E mesmo assim, sobrou comida e bebida que distribuímos por todos. Foi dos aniversários mais divertidos que tive. Um dia de Verão ao ar livre com os meus amigos e família, com muito riso e alegria à mistura. Até agora, foi o mais original que organizei. O dos quarenta anos, no ano passado, deu mais trabalho e foi diferente. Isso fica, no entanto, para outro post. :)

Paintball

Diverlanhoso. Póvoa de Lanhoso. Novembro. Foi ideia de um grande amigo meu para festejar o seu aniversário. Reunir um grupo de amigos, alugar um cabana de 6 quartos e fazer um jogo de paintball. Foi divertidíssimo. Chegamos, fomos colocar as tralhas na cabana (linda de morrer, toda em madeira) e lá nos fomos equipar. Galhofa total. Vestir os fatos, colocar as protecções e de pistola nas mãos lá fomos para o campo. Adorei. Tipo Rambo na versão feminina, deitada no chão e protegida por barris de latão, disparava em todos os sentidos. A minha irmã C. ficou sem “balas” ao fim de cinco minutos. Tivemos que lhe explicar para disparar com menos regularidade ou ficava a jogar dez minutos. :) No total, ficamos cerca de hora e meia na brincadeira, que ainda não repeti. Gostei e recomendo. Convém mesmo é não disparar muito perto porque a pressão é muita e as “balas” podem mesmo fazer algumas nódoas negras. No final do dia, ainda houve quem fizesse slide. Com muita adrenalina à mistura. Um fim-de-semana que vai ficar na memória. :)

Facebook