Sick

Carnaval

Não me lembro se, em criança, gostava do Carnaval. Suponho que, como quase todas, deveria gostar. Perdi isso enquanto crescia. Não consigo achar a menor piada em me mascarar, e daí que não festejo a data. Gosto de ver as crianças mascaradas e felizes nas suas fatiotas de princesas, zorros, super-homens e afins. E também me divirto a ver os meus amigos adultos com disfarces lindos e surpreendentes. Eu é que não gosto de o fazer. De qualquer forma, Bom Carnaval a todos. Aos que gostam e aos que não gostam. :)

Alérgica a… tudo

Fui ontem à consulta da imuno-alergologista. Para além das outras conclusões, fiz o exame às alergias. Pela primeira vez. Risquinhos a caneta no braço, dez para ser exacta, e vinte alergénicos em cada. Picadela com uma espécie de lâmina e tivemos que esperar uns minutos para ver a reacção. Atingi quase o pleno. Em vinte, sou alérgica a dezassete. Ou seja, de animais sou alérgica a cães, gatos e coelhos. A gatos não foi novidade nenhuma. Sempre tive reacções alérgicas mais ou menos sérias e sempre tomei anti-histamínicos antes e pós o contacto com os bichanos.

Ácaros. Os bichinhos feios e microscópicos que nos rodeiam. Aí sou mesmo alérgica a todas as famílias. Todos os primos e afins. Vou ter que ser vacinada mensalmente durante três a cinco anos para combater a alergia. Ainda bem que não tenho medo de agulhas! :)

Por último, sou alérgica a tudo o que é planta, árvore, planta de cultivo e pólens. Só se escapam os pinheiros. Até à inofensiva relva eu sou alérgica. Aquele sonho de rebolar num campo de relva com florinhas campestres foi ao ar. Basicamente, tenho que fugir de tudo o que é verde. O que é ideal para quem vai passar as próximas férias à Ilha das Flores. Que, como todos sabemos, tem muito pouco verde. Boa, Alicinha, decisão inteligente! :)

 

Facebook